MENU

 Notícias >> As principais notícias de Vestibular
A notícia que você procura está aqui!
 
Portal Educação abre inscrições para cursos de farmácia

 

 

Portal Educação abre inscrições para cursos de farmácia

São mais de 50 cursos livres e de atualização a distância na área farmacêutica. As aulas começam no dia 15 de junho.

O Portal Educação, um dos principais sites de ensino a distância do Brasil, está com inscrições abertas para diversos cursos relacionados à área farmacêutica. A empresa oferece mais de 50 opções aos interessados, que podem se matricular acessando o Portal Farmácia (www.portalfarmacia.com.br), um dos 15  associados que integram o Portal Educação. As inscrições se encerram no dia 14 de junho e as aulas têm início programado para o dia seguinte.

Como os cursos são livres e de atualização, os alunos interessados não necessitam de curso superior. Mas, por se tratar de disciplinas do setor farmacêutico, elas são direcionadas preferencialmente ao público que atua ou estuda na área de saúde (farmacêuticos, acadêmicos de farmácia e profissionais do meio farmacêutico). As opções mais procuradas são:

-         Interpretação de exames laboratoriais.

Objetivo: Oferecer recursos a profissionais e estudantes da área de saúde que desejam conhecer e interpretar melhor os exames laboratoriais solicitados nas clínicas no dia-a-dia.

Carga horária: 100 horas.

-         Farmacologia geral.

Objetivo: Direcionado a profissionais de diversas áreas de saúde e estudantes que desejam se atualizar no assunto, buscando novos desafios e pretendem obter um novo aprendizado sobre a área de atuação.

Carga horária: 100 horas.

-         Estética facial – acne e despigmentação.

Objetivo: Estuda o tratamento adequado da pele e suas alterações.

Carga horária: 60 horas.

-         Cosmetologia.

Objetivo: Ensina a aplicação adequada de produtos cosméticos para os diferentes tipos de pele.

Carga horária: 80 horas.

O aluno tem o prazo de um mês para cumprir a carga horária exigida pela empresa. Durante os cursos, o estudante dispõe de diversos recursos tecnológicos, como:

-         Vídeo Conferências (Interação tutor-aluno em tempo real com recursos de áudio e vídeo);

-         Transmissão de vídeos (Com produção in house, os cursos on-line livres possuem vídeo-aula complementar e o participante pode assistir a mesma em seu próprio computador);

-         Mural de recados (Para fornecer dados aos alunos da sala de aula);

-         Diário de bordo de anotações (Ambiente do participante para anotações dos pontos importantes do estudo);

-         Equipe de tutores disponíveis;

-         Vídeo conferência específica (Com o tema do curso para turmas com mais de 50 alunos);

-         Enquetes interativas relacionadas ao aprendizado;

-         Objetos de aprendizagem complementares (artigos, áudios, vídeos);

-         Conteúdo on-line com Exercícios de Fixação;

-         Bate-papo com recursos de áudio;

-         Conteúdo disponível em PDF para impressão;

-         Prova on-line com perguntas e respostas em formato aleatório;

-         Animações em flash ao longo do curso;

-         Biblioteca (Sistema de pesquisa interna, que separa os artigos por tema e autor durante a pesquisa);

-         Sistema de pesquisa interna no conteúdo on-line dos cursos;

-         Percentual de desempenho do aluno (demonstra se está abaixo, dentro ou fora do ideal proposto);

-         Mapa de andamento do curso (apresenta todo o conteúdo do curso, o que já foi estudado).

Ferramentas de apoio ao tutor, com diversos recursos e propriedades para avaliar o aprendizado e a participação do aluno.

Para se inscrever, o aluno paga entre R$ 78,00 e R$ 128,00. O valor varia de acordo com o curso escolhido e alguns deles apresentam preços promocionais, com 20% de desconto. Não existe uma quantidade mínima ou máxima de estudantes que determine o começo das aulas. Ao inscrever-se, ele tem prazo máximo de um mês para cumprir a carga horária exigida (que varia entre 60 e 100 horas).

Ao realizar sua matrícula on-line, o aluno escolhe uma senha de acesso para a sala de aula virtual, onde ele encontrará um sistema de ensino prático, dando o suporte necessário para navegar pelo conteúdo do curso, participar dos fóruns, das videoconferências e interagir com os professores nas atividades ao vivo (que são avisadas antecipadamente, por e-mail).

O acompanhamento do desempenho do estudante é feito através de avaliações on-line. Na última etapa, é aplicada uma prova randômica (as perguntas são escolhidas de forma aleatória) que deve ser respondida em um período máximo de uma hora. Para ser aprovado, ele deve atingir, no mínimo, média seis.

Ao concluir um curso, a empresa disponibiliza um diploma que tem validade para fins curriculares, respeitando a carga horária determinada.

Sobre o Portal Educação – O Portal Educação é formado por 16 sites, sendo 15 associados e um institucional, que leva o nome da empresa. O objetivo de cada um é criar um ambiente segmentado, com cursos direcionados às áreas de farmácia, enfermagem, pedagogia, biologia, fisioterapia, gestão e liderança, odontologia, veterinária, esporte, medicina, nutrição, psicologia, turismo e hotelaria, estética e tecnologia.

Atuando desde 2001, o Portal Educação já ganhou diversos prêmios relacionados a EaD e virou referência do mercado no País. Trabalhando com mais de 150 cursos livres e de atualização, a empresa já treinou e capacitou até fevereiro de 2008 mais de 60.000 pessoas no Brasil e no exterior.


                               FÓRUM DO VESTIBULAR!
Faça parte de fórum exclusivo sobre vestibular de uma rede de sites de vestibular com conteúdo único! O Fórum é uma ferramenta muito útil para vestibulandos, professores, estudantes e interessados em geral sobre educação e vestibular.  Um canal para você se comunicar, expor idéias, compartilhar experiências melhorando seus estudos e relacionamentos.

<<< Voltar

 

 
 Página Principal

Fale Conosco | Anuncie Aqui | Cadastro | Notícias | Home



 

VestibularWeb - O Site com provas, questões, simulados, testes e dicas de vestibular pra você! Desde 07/2000

Topo

.