MENU

 PROUNI >> Programa Universidade para Todos
Informações sobre o Programa Universidade Para Todos

 

 
PROUNI - Inscrições do segundo semestre

As inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2008 do Programa Universidade para Todos (ProUni) referentes ao primeiro semestre de 2008 estarão abertas a partir de 26 de Novembro.

Podem participar do programa estudantes que fizeram o Enem em 2007 e tenham obtido no mínimo 45 pontos (média aritmética entre redação e conhecimentos gerais); tenham cursado o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular; comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 570) para a bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 1.140) para a integral.

As inscrições serão feitas somente pela internet, na página eletrônica do ProUni, até as 21h de 14 de dezembro. A divulgação do resultado está prevista para o dia 19/12.

Faça aqui a sua inscrições do PROUNI ( PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS)

Segundo o ministro da Educação, o ProUni se mostra bem sucedido em seu terceiro ano, visto que a evasão dos bolsistas é inferior ao dos alunos pagantes. “A qualidade dos alunos e do processo de seleção vem mostrando que o ProUni é atende às aspirações tanto de parcelas significativas da população quanto das instituições de ensino”

O nome dos estudantes universitários que forem beneficiados com bolsas integrais ou parciais em universidades particulares deve ser publicado no dia 20 de dezembro no site do ministério.

Para concorrer aos descontos, os candidatos devem ter nota média igual ou maior que 45 na edição 2006 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem ). O estudante também tem que ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em uma unidade privada como bolsista integral.

 

<<< Voltar

 

 
 Página Principal

Fale Conosco | Anuncie Aqui | Cadastro | Notícias | Home



 

VestibularWeb - O Site de dicas, notícias e novidades de vestibular pra vc! Desde 07/2000

Topo

.